Decoração de festas

Mesa de Natal: decoração simples e bonita para ceia

A mesa de natal é com certeza o destaque da noite mais festiva e típica do ano. Esse evento reúne familiares e amigos de várias cidades e para comemorar, uma grande ceia é realizada.

Além das comidas típicas da época do natal, algumas decorações são adicionadas a esse tipo de mesa. Geralmente, as decorações são compostas por itens que lembrem e representem a magia do natal.

Além de reunir vários familiares e amigos, a ceia de natal também pode ser complementada com brincadeiras divertidas como amigo oculto ou simplesmente a troca de presente próximo à arvore de natal.

Nesse artigo, vamos aprender mais sobre as diversas formas de decorar as mesas natalinas, para que você possa surpreender seus convidados gastando pouco.

Como montar uma mesa de Natal bonita e barata?

Com a chegada do natal, as inspirações começam a aparecer e as pessoas já começam a comprar os enfeites que irão decorar a casa e a mesa de natal.

Para montar uma mesa natalina linda e clássica, você precisa colocar os elementos relacionados com o natal como as cores verde, vermelho e dourado ou prata, bolinhas de natal, árvores de natal, papai Noel, renas, meias, guirlandas, flores, bonecos de neve, anjos, estrelas cadentes e muito mais.

Foto: @kasamigasoficial

Antes de montar a mesa, pense em todos os detalhes que deseja adicionar à decoração do ambiente, decida a temática principal e os detalhes menores para que a noite seja perfeita.

Utilize os famosos jogos americanos para delimitar os locais à mesa, use guardanapos decorados, presilhas de guardanapos, taças, pratos bonitos, porta talheres e copos e tudo que tiver à disposição para deixar a mesa natalina mais bonita.

Foto: @kasa57_

Ideias para decoração de mesa de Natal simples

Caso você queira uma decoração de mesa de natal mais simples, pode optar por jogos americanos ou forros de mesa tradicionais nas cores tradicionais do natal.

Foto: @ateliepollianasena

Utilize pratos e copos bonitos, guardanapos de tecido ou papel, vasos de flores, porta velas, decorações em EVA como árvores de natal, papai Noel, enfeites para garrafas de vinho e muito mais.

Foto: @patricia.matos.790

Caso queira uma mesa básica e simples, você pode optar por forrar a mesa com tecidos leves e delicados e colocar a ceia em travessas de vidro que trazem charme e elegância à decoração natalina. Além disso, os pratos brancos e as taças são perfeitas para completar a decoração da mesa.

Dicas de como fazer arranjos de mesa de Natal

Fazer arranjos de natal é uma tarefa fácil e muito prazerosa. Criar os arranjos natalinos é algo que a maioria das pessoas curte, pois trabalha a imaginação e a criatividade.

Algumas dicas de como fazer arranjos para mesa de natal lindos e modernos são:

  • Pratos com flores, velas e bolinhas de natal em cores mistas ou em composições monocromáticas.
  • Arranjos com velas aromáticas coloridas associado a galhos e flores natalinas.
  • Arranjos com pinhas e outros itens natalinos comuns como bolinhas de natal e estrelas.
  • Arranjo com flores vermelhas e douradas ou prateadas. Esses arranjos podem estar em vasos de diferentes materiais como barro, plástico ou vidro.
  • Arranjos feitos com materiais reciclados como garrafas pet e itens descartáveis.
  • Arranjos feitos em EVA como porta guardanapos, porta talheres, decoração de garrafas, jogo americano, porta copos e muito mais. Esses arranjos artesanais podem ser feitos em formatos específicos como o famoso Papai Noel, árvore de natal, renas, estrelas, trenós, flores natalinas, bolinhas de natal, guirlandas, bonecos de neve, meias de natal, lareiras e muito mais.
Foto: @poraodepalha_casa

Sugestões para mesa de Natal decorada com frutas

As frutas também podem ser usadas para decorar as famosas mesas de natal, e elas podem ser vistas em vários tipos de decorações diferentes.

Dentre as decorações mais vistas nas mesas natalinas com frutas, podemos citar as árvores de natal feitas de frutas, a mesa típica de frutas que geralmente é enfeitada à parte das outras comidas da ceia de natal e os arranjos com frutas para centro de mesa.

Confira mais inspirações de mesa de Natal

O Natal está chegando e quer montar uma mesa maravilhosa?

Foto: @sanimaia_casa

Então, verifique essas inspirações que são muito incríveis e mágicas

Foto: @gb_home

Que tal utiliza esquilinhos fofos para decorar sua mesa?

Foto: @debdecor.casa

Um prato com papai Noel voando de rena também fica lindo

Foto: @agulhaeamoratelie

Uma composição com frutinhas e vários quebra-nozes fica um charme

Foto: @cerejadamesa

Ou, até mesmo, utilizar animais fofos e papais Noéis na mesa

Foto: @erickaborgesdecor

Uma boa ideia é fazer uma decoração sofisticada com pinhas

Foto: @santamesaoficial

Utilizar várias plantas na decoração fica perfeito

Foto: @vivaonatal

Uma decoração majoritariamente vermelha fica a cara do Natal

Foto: @elymesaposta

Ou uma composição envolvendo guardanapo xadrez fica rústico e belo

Foto: @antonelli_artes

Para quem aprecia a simplicidade, é uma excelente ideia apostar nos pratos brancos decorados

Foto: @docinhodeacucar

E uma mesa com boneco de papai Noel com árvores de natal vermelha é tudo

Foto: @fatofita

Desse modo, seu natal vai ser lindo para todos que irão comparecer

Foto: @laluhome

E, também, será um momento mágico, especial e inesquecível

Foto: @launi_atelie
Share