Fachadas

Portão de Alumínio: 50 Modelos e Fotos de Fachadas

Os portões, além de protegerem a sua casa, ainda servem também para decorar a fachada de seu lar, por isso separamos 50 modelos e fotos de fachadas e portão de alumínio. Há modelos para todos os gostos e personalidades.

A sua casa e, você, merece o melhor que a modernidade pode oferecer, ainda mais se você tem garagem e sai todo dia com o seu carro. Ter um portão que funcione perfeitamente e, que ainda embeleze a fachada de seu lar, é ótima escolha para quem quer ter tranquilidade em seu dia a dia, e ainda ter muita beleza estética em sua casa.

Tipos de Portão de Alumínio

Os portões feitos de alumínio estão sendo muito procurado atualmente por suas várias vantagens, além de embelezarem a fachada da casa. E entre os portões confeccionados com alumínio há vários modelos e tipos, os mais comuns são: portão de correr (desliza por um trilho e necessita de muito espaço lateral), portão basculante (abre na posição vertical e pode ser automático ou manual), portão com duas folhas de abrir (mais usado para a garagem, por ser um modelo maior), portão sanfonado (abre com as partes dobrando-se) e portão social, (um portão menor, perto da garagem em com o mesmo estilo do outro portão, para a entrada e saída de pessoas).

Portão basculante de alumínio.

Portão branco de alumínio.

Portão automático de alumínio branco.

Fachada com portão dourado de alumínio.

Preço Médio

O preço de um portão com o alumínio como matéria-prima principal pode variar bastante, pois vai depender do tamanho, do modelo, do estilo e dos complementos, porém, é possível encontrar modelo de portão feito de alumínio com preço a partir de R$ 1.000,00. Lembre-se de escolher um portão que se harmonize com a fachada de sua casa.

Portão feito de alumínio com chapa perfurada.

Portão em alumínio com pintura anodizada automático com portão social incluso.

Portão preto de alumínio com detalhe dourado.

Portão em alumínio com grades.

Brancos

A cor branca é uma das mais procuradas para os portões, independente de que cor há na fachada, no muro e até mesmo na casa.

Cor Bronze

Quem busca diferenciação para causar uma boa primeira impressão em sua casa, pode optar por portão bronze para a fachada. Os tons de bronze podem variar bastante, e os muitos efeitos que podem ser conseguidos só fazem contribuir para a beleza de seu lar.

Fotos de Modelos com Vidro

O vidro não está em alta penas nos muros, ele também decora com primor os portões em alumínio. Incorporar o vidro ao seu portão é ótima alternativa para quem quer expor parte da entrada de sua casa.

Para Garagem

A garagem da sua casa pode ter um portão feito com alumínio, mas antes de decidir pelos detalhes, escolha o portão que melhor se adapte ao espaço disponível, se de correr ou basculante.

Social

O portão social é o portão pequeno, por onde as pessoas entram e saem da casa. Ele deve seguir o modelo do portão maior, do portão da garagem.

Assista ao vídeo do canal É Nóis Montagens e Manutenções e confira passo a passo de como fazer portão social em alumínio. Veja os outros vídeos bem interessantes do canal É Nóis Montagens e Manutenções.

Basculante

O modelo basculante é mais indicado na versão automático, porém, como o alumínio é um material leve, o modelo manual também é aceito, caso você não tenha problemas em levantar e abaixar com as mãos o seu portão toda vez que for entrar e sair com o seu carro.

De Correr

O portão de correr precisa de um espaço grande na lateral, para poder abrir, por isso, se a parte da frente de sua casa é pequena ou possui algum empecilho, não opte por este tipo de portão.

Pequeno

Os modelos menores de portão são indicados para espaços pequenos ou para quem quer ter a parte maior do muro. Mesmo em portões para garagem e possível escolher um modelo pequeno.

Sanfonado

O portão sanfonado feito com alumínio é perfeito para quem quer diferenciação máxima em sua casa. As cores podem ser as que você desejar.

Articulado

O portão articulado possui partes separadas que vão deslizar por trilhos para ficarem em uma parte lateral, não ocupando espaço.

Assista ao vídeo do canal do Fábio Cavalcante e veja como funciona um portão articulado. Confira os outros vídeos bem interessantes do canal do Fábio Cavalcante.


Grandes

Os portões grandes são indicados apenas para casa também grandes, com terreno bem espaçoso e que permita um maior número de complementos.

Share