Quartos

Quarto de Menino: 65 Fotos e Ideias para Decoração

A decoração de quarto de menino pode seguir por vários estilos diferentes e por vários caminhos, mas todos podem ser muito especiais, mesmo os mais simples e com décor barato. Deixe o quarto do seu garoto muito mais fofo e especial.

O primeiro passo para começar a decorar um quarto é escolher o estilo ou tema que vai imprimir no ambiente e, somente depois, partir para a compra de elementos decorativos. Fazendo isso você não gasta mais do que o necessário e nem faz compras inúteis, que depois de um tempo você percebe que não vai usar a peça em lugar nenhum.

Decoração de Quarto de Menino

A decoração do quarto para menino pode ser bem diversificada, seguindo por estilos bem distintos. Mesmo as decorações mais simples, apenas com bandeirolas de tecido ou de papel, e com poucos móveis, o quarto do seu garoto já fica bem interessante. As cores do quarto podem ser as que você desejar.

Decoração navy para quarto de menino.

Madeira na decoração de quarto de menino.

Cabeceira de cama de pallet.

Décor clássico para quarto de garotos.

Brinquedos decorando quarto de menino.

Decoração infantil safári para quarto.

Dinossauros no décor de quarto infantil.

Mas você também pode colocar o seu estilo impresso no décor do quarto do seu filho ou acrescentar algo que o garoto goste, seja um brinquedo, livros ou outro tipo de objeto. Adesivos de parede, nichos, prateleiras e efeitos luminosos provocados por abajur ou luminárias também são ótimas opções para o cantinho dos meninos.

Dicas de Papel de Parede

Você pode usar apenas um papel de parede no quarto de seu filho ou fazer um mix entre papéis de parede. O papel de parede também pode estar em toda a parede ou em apenas uma parte da parede, seja na parte superior ou na parte inferior.

Cortina Infantil

A cortina é um elemento decorativo muito interessante, pois pode provocar vários efeitos no ambiente, além de proteger o cômodo da luz. Você pode optar tanto pelos modelos mais simples quanto pelos modelos mais elaborados de cortinas.

Quarto Montessoriano para Bebê

O quarto montessoriano para bebê pode ser bem interessante, mesmo tendo como base a simplicidade e o minimalismo. Vale usar cores intensas e itens confortáveis para que o seu bebê possa ter muitas experiências sensoriais.

Cores para Decorar

No quesito cores, você pode optar tanto pelo tradicional quarto azul quanto pela cor preferida do seu garoto, caso ele tenha idade para escolher, ou pelas suas cores preferidas, no caso dos bebês ou meninos pequenos.

Modelos de Tapetes

O tapete pode assumir outra faceta, além da decorativa, ele pode, por exemplo, ser também a base para uma brincadeira, como a estrutura de uma cidade. O tapete também pode ter um tema específico que se harmonize com a decoração.

Fotos de Móveis Planejados

Encomende os móveis do quarto de seu filho de acordo com as suas necessidades ou de acordo com as necessidades do seu filho, com os móveis planejados e pensados com muito cuidado.

Decorados com Temas Masculinos

Super-heróis, carros e esportes são alguns dos temas masculinos que você pode usar na decoração do quarto do seu filho.

Nichos e Prateleiras

Além de ser um espaço útil a mais, as prateleiras e os nichos servem também para decorar o quarto do seu garoto, escolha modelos bem interessantes.

Assista ao vídeo do canal da Luana Vieira e confira como fazer nichos e prateleiras para quarto de menino. Veja os outros vídeos bem bacanas do canal da Luana Vieira.

Pequeno para Dois Irmãos

O quarto de menino, mesmo pequeno, pode acomodar dois irmãos e uma decoração muito interessante. Neste caso o décor deverá ser funcional e repleto de itens que facilitem a vida dos irmãos e também a sua, com espaço útil a mais, para guardar objetos.

Share