Cozinhas

Bancada de Cozinha: 68 Modelos, Fotos e Dicas

A bancada de cozinha pode também ser item decorativo do seu ambiente, por isso separamos muitos modelos, fotos e dicas para você repaginar sua cozinha com uma bancada nova em sua casa.

De acordo com o material com que a bancada é confeccionada e de acordo com a cor, toda a decoração da cozinha pode pender para um estilo, como a bancada de madeira para cozinha, que se for usada uma madeira mais rústica, deixa toda a decoração da cozinha pendendo para o estilo rústico, por exemplo.

Bancada de Cozinha Americana

A cozinha americana, basicamente, é aquele tipo de cozinha que possui uma divisória entre a cozinha, espaço em que está a geladeira e o fogão, e a sala. A divisória pode ser simples ou possuir um balcão, uma bancada.

Bancada de cozinha americana com balcão para refeições.

Cozinha americana com bancada de madeira.

Bancada azul e pastilha na cozinha americana.

Cozinha americana com bancada vazada.

Em Granito

Se você prefere o granito em sua cozinha, opte tranquilamente por bancadas confeccionadas com este material. A cor e o estilo do granito pode ser o que você desejar, para deixar a decoração do ambiente bem harmoniosa e linda.

Bancada de granito.

Ilha de granito na cozinha.

Granito branco no balcão da cozinha.

Cozinha com granito.

Pequena de Madeira

Para a madeira estar em sua cozinha ela deve ser tratada corretamente, principalmente se estiver no balcão da pia, onde a água vai ser uma constante. Porém, o tipo de madeira e a cor da madeira, também podem seguir pelo estilo que você desejar.

Altura Ideal

Caso a sua bancada for usada para fazer as refeições, ela deverá ter a altura entre 72 cm a 78 cm do chão. Mas caso seja um balcão de cozinha americana, deverá ter altura de 1,05 m a 1,10 m do chão. Uma boa dica é saber que o assento deverá ficar a cerca de 30 cm abaixo da bancada, se estiver pensando em comprar bancos altos ou cadeiras fora do padrão comum.

Cozinha Planejada com Bancada

Orçamentos mais folgados podem admitir cozinhas mais sofisticadas e caras, como as cozinhas planejadas, que dependo da quantidade de peças, do tipo de material usado e do tamanho de cada item, o preço pode ser bem alto. Neste caso a bancada sempre segue o tamanho e padrão do restante da cozinha, o que facilita a rotina da família.

De Mármore

O mármore é um material mais caro que o granito e perfeito para quem também está com o orçamento folgado. Pela sua grande profusão de cores, estilos e padrões, a escolha deve ser feita de forma bem consciente, já sabendo o que se quer para o restante da decoração da cozinha.

Cozinhas com Ilha e Bancada

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como combinar o material da bancada com o material do tampo da ilha e ainda se estas duas partes precisam ter o mesmo material nelas. A decoração também está democrática e você pode tanto fazer a bancada, o balão e a ilha com o mesmo material quando usar materiais diferentes para cada item. O efeito visual pretendido é que deve influenciar a sua escolha.

Onde Comprar

Atualmente as opções de compras de bancadas são bem maiores que em épocas passadas, já que até mesmo pela internet você pode adquirir a sua. Em lojas para construção e em algumas lojas de decoração você também tem várias opções de bancadas e balcões para cozinha.

Modelos de Vidro

Quem gosta de diferenciação pode apostar nas bancas de vidro para cozinha, que além de beleza trazem a praticidade em sua estrutura, já que são mais fáceis de serem limpas.

Em Porcelanato

O porcelanato é um material bem moderno e prático para a limpeza, que também pode ser usado para a confecção da bancada de sua cozinha.

Bancos para Decorar

Os bancos não servem apenas como assento para fazer as refeições, eles podem servir também como itens decorativos da cozinha. E aqui também dá para variar o estilo de toda a decoração de acordo com o estilo dos bancos.

Cor Preta

Quem quer que a modernidade e a sobriedade estejam em sua cozinha pode apostar em bancadas pretas. Qualquer tipo de bancada preta deixa a cozinha mais sofisticada.

Em L

A bancada de cozinha em L é perfeita para quem quer aproveitar o espaço útil da cozinha ao máximo.

 

De Madeira

A cor da madeira pode ser a que você desejar para compor a sua bancada. Lembrando que madeiras mais claras tendem a deixar todo ambiente com visual mais suave, já as madeiras mais escuras tendem a levar mais sobriedade para o espaço.

Assista ao vídeo do canal Viva Decora – Decoração, Design e Arquitetura e veja modelos de bancas de cozinha e dicas para decorá-la. Confira os outros vídeos bem bacanas do canal Viva Decora – Decoração, Design e Arquitetura.

Share