Cozinhas

Canto Alemão Moderno: 56 Fotos e Modelos para Decorar

Se você está procurando um recurso para renovar totalmente a decoração de sua casa você pode optar sem medos pelo canto alemão, que pode ser bem moderno e possuir muito charme.

Se a intenção é ganhar mais espaço para realizar as suas refeições, a escolha por este cantinho é bem acertada, porque o aproveitamento do canto faz com que sobre mais lugar à mesa. O estilo desse canto em questão também pode variar bastante, pois tudo vai depender dos itens que você vai acrescentar ao espaço. E além do banco, das cadeiras e da mesa, você pode colocar no ambiente algumas almofadas, vasos de flores e outros objetos de decoração sobre a mesa.

Decoração de Canto Alemão Moderno

Para quem não está familiarizado com o termo, canto alemão é aquele tipo de conjunto de mesa com bancos que fica encostado em parede e que utiliza, de forma muito inteligente, todo o espaço disponível, seja em uma cozinha ou em uma sala de jantar. O banco pode ser em formato de L e você também pode acrescentar cadeiras, quando sobra espaço no ambiente.

Canto alemão comprido e clean.

Canto alemão com espelho.

Mesa com banco em L e banquinhos.

Mesa de vidro no canto alemão.

Madeira no canto alemão grande.

Mesa de canto com banco em L e cadeiras de acrílico.

Bancos em L estofados com mesa.

Mesinha pequena com bancos em L no canto.

Sala de jantar espelhada com bancos em L.

Canto espelhado na sala de jantar.

Canto alemão luxo.

Parede espelhada com mesa de jantar de canto.

Iluminação no canto alemão.

Banco suspenso para canto.

Mesa de jantar de canto com bancos.

Canto alemão integrado à sala.

Banco em L de madeira com mesa e cadeiras.

Cadeiras estofadas para mesa de canto.

Canto alemão circular para mesa redonda.

Cozinha, sala de jantar e sala de TV integradas.

Projeto sob Medida

Planejar as coisas sempre é a melhor atitude, ainda mais quando falamos sobre o canto alemão, pois como a intenção aqui é utilizar ao máximo todo o espaço útil disponível, nada melhor que fazer as partes com as medidas exatas do ambiente. E você pode colocar no seu projeto um banco com baú ou um banco com gavetas, para otimizar ainda mais o seu espaço.

Modelos Pequenos

Mesmo em um espaço ínfimo é possível criar um cantinho alemão, colocar um banco, e até mesmo um banco em L, e uma mesa, para realizar as suas refeições e também decorar este cantinho de sua casa.

Tipos de Bancos

Há variedade de bancos para usar em seu cantinho, indo desde os bancos mais simples, que podem ser bancos de madeira (compridos ou curtos) que podem ser levados de um lado para o outro, até banco baú ou banco com gaveta, como já foi mencionado. Você também pode fazer um banco de cimento em seu canto, porém, neste caso, tenha em mente que se quiser retirá-lo no futuro vai dar trabalho e despesa, necessitando de uma reforma com muito quebra-quebra.

Com 2 Cadeiras

Se o espaço em sua casa for muito pequeno, coloque só duas cadeiras em seu cantinho. O banco pode ser maior, caso consiga acomodar no espaço.

Conjunto Branco

A cor branca deixa o ambiente com sensação mais clean e é ótima opção para quem quer deixar seu espaço visualmente maior, já que a cor branca e outros tons claros têm este poder.

Com Mesa de Vidro

Se você quer diferenciação e sofisticação para o seu ambiente com canto alemão, você pode optar por uma mesa de vidro, independente de que tamanho esta mesa possua e de modelo possua, aliás, mesmo as mesas mais simples já deixam o ambiente mais glamoroso.

De 6 e 8 Lugares

Quem precisa de mais espaço em sua mesa, pode optar por conjuntos com 6 ou oito lugares. Lembrando que o canto alemão otimiza muito mais o espaço que a mesa comum repleta de cadeiras ao redor.

Ideias para Decorar com Almofadas

Almofadas são objetos decorativos curingas, pois onde elas aparecem todo o ambiente fica renovado. Você pode usar a almofada com a mesma cor ou estampa do banco ou fazer um contraste entre as cores ou estas do banco e das almofadas.

Assista ao vídeo do canal da Viviane Magalhães e veja como fazer almofadas geométricas passo a passo para decorar seu canto alemão. Confira os outros vídeos bem interessantes do canal da Viviane Magalhães.

Share