Categorias: Salas

Decoração de sala de estar pequena com cozinha americana

Uma forma de aproveitar bem o espaço e dar a sensação de amplitude é criar ambientes conjugados, que conversam entre si e se conectam. Por isso, selecionamos algumas ideias e dicas que você pode usar na sua casa para a decoração de sala de estar pequena com cozinha americana.

Outra vantagem desses projetos é que proporcionam maior interação entre as pessoas, assim quando receber algum amigo, familiar ou convidado em casa vocês podem manter uma conversa mesmo estando em diferentes cômodos.

As cozinhas americanas, ou conjugadas, fazem com que o ambiente pareça mair e mais espaçoso (Foto: Pinterest)

Sala de estar pequena conjugada com cozinha americana

Por não haver paredes separando a cozinha dos outros ambientes você tem a impressão de que ambos os espaços são maiores. O interessante é que essa regra funciona para qualquer cômodo da sua casa, então, se você tem uma casa pequena e está pensando em uma grande reforma, ou vai construir, vale a pena investir em ambientes bem abertos.

Uma ideia bacana é transformar a sala de estar, jantar e cozinha em um só ambiente, assim você economiza espaço.

Também vai te ajudar na decoração da sua casa: Decoração com Fita Isolante Preta na Parede

Decoração de sala de estar pequena com cozinha americana

A decoração e combinação dos componentes, assim como a disposição dos mesmos, faz toda a diferença para a sua casa, podendo até mesmo dar a sensação de amplitude e espaço, por isso você deve pensar bem antes de selecionar os itens da sua decoração e sempre pensar neles como um todo e não individualmente.

Para quem não gosta dos ambientes totalmente abertos, uma opção é dividi-lo com uma meia parede, uma bancada, ou até mesmo uma mesa.

Você também pode fazer essa separação através dos elementos da decoração, como azulejos diferentes na cozinha e na sala de estar, ou usando um decoração mais moderna na sala e mais rústica na cozinha. Nesse caso, só é necessário um pouco mais de cuidado para que mesmo diferentes os ambientes conversem.

Outras dicas que você vai gostar: 26 Dicas para Decorar uma Escada Interna

Imagens de salas de estar pequenas decoradas

Gostou das dicas para a decoração de sala de estar pequena conjugada com cozinha americana? Então agora confira algumas fotos para se inspirar ainda mais para fazer na sua casa:

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Share