Decoração

Fechamento de pia em vidro com gaveta: fotos e ideias

O fechamento de pia em vidro com gaveta está sendo um dos itens mais pedidos pelas pessoas para decoração de cozinhas e áreas gourmet.

Por serem versáteis e elegantes, esse tipo de serviço é ideal para quem deseja ter um ambiente sofisticado e moderno, pois o vidro é um material bom, bonito e de fácil manutenção quando tomados os devidos cuidados.

Foto: @coopervidrostimoteo

Nesse artigo, iremos mostrar várias dicas e ideias de como ter esse tipo de fechamento de pia, quais as principais combinações, onde usar, quais os melhores materiais a serem utilizados e principalmente as vantagens e desvantagens dessa tendência que vem ganhando o mundo nos últimos tempos.

Fechamento de pia em vidro com gaveta: conheça essa tendência

O fechamento de pia em vidro, nada mais é que um tipo de móvel planejado feito com vidro para áreas da cozinha, banheiro, lavanderias e áreas de churrasqueira, por exemplo.

Veja também: Área Gourmet decorada simples, bonita e pequena.

Esse material tem sido muito usado pelos designers de interiores por serem fortes, resistentes, bonitos, de alta durabilidade e principalmente de fácil manutenção, por parte das donas de casa.

Além de ser lindo, o vidro pode ser personalizado de acordo com o projeto arquitetônico da casa, ou seja, é possível escolher a cor, o modelo do material a ser usado em seu móvel planejado e até mesmo a presença de gavetas.

Foto: @vidracariadrimax

Qual o melhor vidro para fechamento de pia?

Existem muitas opções de vidro no mercado hoje em dia e antes de colocar esse tipo de móvel em sua casa, é preciso bastante pesquisa e conhecimento dos modelos existentes.

Foto: @armariosglass

Dentre as várias opções fornecidas pelos vendedores, o blindex ou vidro temperado é o mais indicado para esse tipo de serviço, pois tem alta resistência e suporta altas temperaturas (até 200°C).

Foto: @designaluminium

Além disso, o vidro temperado é fácil de limpar e proporciona um acabamento incrível e sofisticado para o ambiente, tornando-o mais moderno e elegante.

Além do vidro temperado, outros tipos de vidro também são usados para a fabricação de fechamento de pia em vidro com gavetas como é o caso dos vidros serigrafados, jateados e espelhados.

Os vidros serigrafados, também conhecido como vidro pintado a quente, são aqueles que passam por processos de tintura em sua fabricação, ou seja, são coloridos ou possuem desenhos para decorá-los.

Foto: @vidracariadrimax

Já os vidros jateados são aqueles que também passam por processos específicos em sua fabricação, mas esses processos fazem com que o vidro se torne totalmente fosco e áspero. Essas características são conseguidas através do lançamento de areia no vidro em alta velocidade durante sua fabricação.

Cores mais usadas para fechamento de pia em vidro com gavetas

Muitas pessoas acreditam que o vidro possa ser feito apenas incolor ou levemente esfumaçado, ou seja, em tons de preto.

Foto: @jmvidros_oficial

Entretanto, muitas vidraçarias fazem esse tipo de serviço com vidros coloridos, de modo totalmente personalizado com as preferências de cada pessoa.

Foto: @andre_vidros

Dentre as cores mais usadas pelas pessoas para fazer fechamento de pia, podemos listas as seguintes: amarelo, laranja, vermelho, azul, cinza e espelhado, que embora não seja uma cor específica, está sendo uma forte tendência de decoração de ambiente nos últimos anos.

Foto: @vidracariacodeco

Vantagens e desvantagens de fazer fechamento de pia em vidro com gaveta

Assim como qualquer outro método de decoração de interiores, os fechamentos de pia em vidro com gavetas possuem suas vantagens e desvantagens.

Foto: @vidracariadrimax

As vantagens desse tipo de móvel são:

  • Alta durabilidade: o vidro é um material de durabilidade quase infinita, ou seja, quando tomados os devidos cuidados, ele se mantém intacto por muitos anos, não empena e não perde a cor.
  • Fácil de limpar, suportando contato constante com a água.
  • Suporta altas temperaturas (até 200°C)
  • Resistente a quebras (principalmente o vidro temperado).
  • Bonito, elegante e versátil.
  • Totalmente personalizável.

Apesar das muitas vantagens, algumas desvantagens também podem ser observadas como:

  • Possibilidade de arranhões em casos de limpeza incorreta.
  • Risco de quebraduras quando forçados extremamente ou quando são expostos a altos impactos.

Fotos de fechamento de pia em vidro com gaveta

Fechamento de pia amarelo e preto

Foto: @vidracariadrimax

Fechamento de pia na cor branca

Foto: @vidracariadrimax

Fechamento de pia cor clara

Foto: @vidracariamodelo2021

Fechamento de pia branco e preto

Foto: @vidracariadrimax

Fechamento de pia prata e preto

Foto: @vidracariadrimax
Share