Projetos

Móveis de Paletes: 68 Ideias, Fotos e Passo a Passo

Os móveis de paletes são perfeitos para quem busca peças lindas, mas baratas. E se você é daquelas pessoas que adora colocar as mãos na massa, pode fazer o seu móvel e economizar ainda mais.

Cores, estilos e complementos podem ser os que você desejar quando falamos sobre um móvel que foi feito com palete, pois isso é muito particular e deve ter como norte a decoração já existe no cômodo, quando possível, para não destoar e prejudicar visualmente todo o ambiente. Para quem ainda não tem um ambiente montado, pode ousar à vontade quando for confeccionar a sua peça de pallet.

Móveis de paletes para sala

Rack

O rack feito com pallet pode ter a cor que você quiser e ser confeccionado facilmente empilhando alguns paletes, sem a necessidade de pregar as partes. A sua sala vai ficar linda.

 

Sofá com Encosto

O encosto do sofá que você vai fazer com paletes pode ser também de pallet ou ser de outros materiais, como placas de MDF, canos diversos e até ser uma porta ou janela velha.

 

 

Sofá de pallet com encosto e luz de LED.

Poltrona

A cadeira ou a poltrona de pallet é perfeita para quem tem um espaço minúsculo em casa, mas quer acrescentar um assento a mais ao ambiente, porém um assento bem confortável.

 

Aparador

O aparador feito com Pallet pode ficar posicionado em qualquer parte do seu ambiente e em qualquer ambiente. As cores também podem ser as que você desejar para esse item. A estrutura do aparador pode ser feita com as ripas do pallet.

Painel para TV

A sua TV pode ganhar um painel lindo, mas muito barato, feito por você. Com apenas um pallet você já consegue um painel para uma televisão pequena. E aqui também você pode usar a cor que desejar.

 

Mesa de Centro

A mesinha de centro de pallet pode ter diversos modelos e complementos. A sua mesinha pode ter ou não rodízios, ficar com a cor original do pallet ou ser bem colorida, ou ainda possuir ou não um tampo de vidro ou um tampo de espelho.

Quarto

Guarda Roupa

Caso o seu guarda-roupa esteja bem arruinado, mas você não está com o orçamento suficiente para comprar outro, vá de guarda-roupa de pallet, para tanto organizar os seus pertences quanto para você redecorar o seu quarto de forma mais rústica.

 

Cama

A cama feita com pallet pode até ter iluminação bem especial, para que as suas noites de sono sejam ainda mais especiais, aconchegantes e acolhedoras.

 

Sapateira

Guardar os sapatos corretamente, para que eles não deteriorem, e ainda manter tudo organizado para os momentos em que você precisa encontrar rápido um par, não é tarefa das mais fáceis, porém, com um pouco de determinação você alcança o seu objetivo com muita eficiência. Invista em sapateira de pallet, que pode ser bem simplesinha, para esta função.

 

Sapateira infantil feita com pallet.

Escrivaninha

Coloque as suas crianças para estudarem em uma escrivaninha barata, mas que atende a todas as necessidades de quem a usa.

 

Escrivaninha de pallet com tampo de vidro.

Cozinha

Prateleiras

A sua cozinha pode ganhar muito com prateleira e, tanto no quesito organização quanto no quesito decoração. As prateleiras de cozinha de pallet podem acomodar temperos ou os utensílios de cozinha.

Cadeiras

Se já tem uma mesa, penteadeira ou escrivaninha, faça cadeiras de pallet.

Cadeira infantil de pallet.

Balcão

O balcão que vai dividir os seus ambientes também pode ser feito com pallets.

Balcão de pallets para estabelecimento comercial.

Mesa de jantar

A sua sala de jantar vai ficar linda com uma mesa de jantar de pallet. E você pode usar tanto as cadeiras tradicionais quanto usar cadeiras também feitas com pallet.

Mesa de jantar de pallet com bancos.

Banheiro

Armário

O armário de seu banheiro pode ser feito de pallet e até acomodar a cuba. Se fixar um pallet na parede pode ainda acomodar o espelho e outros objetos pequenos.

Nichos

Você pode ainda criar nicho de pallet para o seu banheiro. Coloque um varão e acomode a sua toalha com muita eficácia.

Para jardim

Bancos

O seu banco de pallet para jardim pode ter uma almofada, para ficar mais confortável.

O banquinho de pallet pode ser bem simples, mas mesmo assim bem charmoso. Pinte as ripas com cores intensas e deixe o seu jardim bem alegre.

Sofá

O sofá de pallet é um dos mais conhecidos e pode ter vários modelos. Vale até colocar uma vela de LED ou outra luzinha embaixo do sofá.

Como fazer passo a passo

Assista ao vídeo do canal da Helenice Costa e veja como fazer uma mesa de jantar usando palete de madeira. Confira os outros vídeos bem interessantes do canal da Helenice Costa.

Você também pode fazer uma mesa de apoio com pallets, que pode ir parar até em seu banheiro. Corte um pallet ao meio e use as duas partes como a lateral. Pregue ripas entre as duas partes. Com outro pallet faça o tampo e detalhes a mais que você quiser. Você pode apenas aplicar verniz, como no modelo, ou pintar com uma cor bem forte, se desejar.

Ideias de Móveis Feitos com Paletes e Caixotes

Bar de pallet com rodízios.

Aparador branco de pallet com tampo preto.

Mesa para TV de pallet.

Banco dobrável de pallet.

Mesa de cozinha de pallet.

Jogo de sofá de pallet.

Mesa de jardim de pallet.

Balanço de pallet para jardim.

Suporte de pallet para hall de entrada.

Estante de livros de pallet.

Suporte de pallet para balcão de cozinha.

Prateleira de pallet para acessórios.

Bancada de pallet para quarto.

Nicho de pallet para sala.

Bar feito de pallet.

Mesa de ferramentas de pallet.

Mesa dobrável feita com pallets.

Estante de pallet e caixotes.

Organizador feito com caixotes de feira coloridos.

 

Mesa de churrasco de pallet.

 

Decoração com caixotes e pallets.

Horta de pallet.

Cabana com jogo de pallets no jardim.

Suporte de jardim de pallet.

Mesa suspensa de pallet.

Porta-chaves de pallet.

Porta-fotos de pallet.

Deck de piscina feito com ripas de madeira de pallet.

Porta livros de pallet.

Escada de pallet.

Pátio decorado com pallets.

Organizador feito com pallets e caixotes.

Mesa fixa na parede feita com pallet.

Casinha de cachorro feita de pallet.

Namoradeira de pallet.

Adega de pallet.

Bar de pallet iluminado.

 

 

Share