Cantinho do café: +35 ideias de decoração

Para o cantinho do café ideias não faltam, o espaço é tendência forte nos projetos modernos. Além disso, ele é mais que uma parte da decoração, é espaço para socializar ou mesmo relaxar à vontade. Sendo bebida de gosto universal, a degustação do cafezinho merece um cantinho mais que especial.

Não há regras para montar este espaço, vale a praticidade e a comodidade encaixados no seu ambiente. Assim como, não é preciso criar um limite específico para este espaço. Ele pode conversar com vários cômodos da casa, sem que seja necessariamente a cozinha.

A decoração não exige muito, mas garantir um estilo é essencial para que o canto se destaque do todo. Para isso, pode-se usar e abusar de todos os artefatos conectados à bebida. O cantinho pode seguir a decoração usual da sua casa ou ditar o diferencial.

Ideias para o cantinho do café

O espaço para aquele cafezinho saboroso precisa ser aconchegante antes de mais nada. Degustar a bebida nos pede tranquilidade e uma dose de conforto. Portanto, o ideal é que este espaço nos remeta à ideia de “estou em casa”. Para isso diversos elementos podem ser utilizados para caracterizá-lo

Veja também como montar uma mesa de café da manhã.

cantinho do cafe pequeno
(Foto: @fridacasaedecoracaotoledo)

A essencial cafeteira não pode faltar, e para acompanhá-la xícaras dispostas. Além disso, podemos ter o clássico bule, canecas mais charmosas, entre outros elementos.

(Foto: @envelopamentogaschannel)

(Foto: @sobrado.685)

cantinho do café moderno
(Foto: @amoreumacasinha)

Tudo pode estar disposto sobre o balcão, numa prateleira própria para ele, num aparador, ou adaptado ao que esteja disponível.

(Foto: @casa.dadani)

(Foto: @casa_dos_pretos)

cantinho do café no armario
(Foto: @coisas.da.milla)

O cantinho do café, além de tendência, é um convite para reavivar hábitos saudáveis. A proximidade das pessoas, a receptividade para convidados, reunião de família.

(Foto: @ape_dos_mimos)

(Foto: @studiornrachelnobrega)

(Foto: @sdesign_store)

São todos momentos especiais e que merecem um planejamento que lhe dê significado.

(Foto: @doiscuriososna)

cantinho do café embaixo da escada
(Foto: @casaemfoto)

bancada com cantinho do café
(Foto: @mae_doce_lar)

Cantinho do café simples

O cantinho simples pode ser feito sobre a mesa de refeições comum. Os itens podem ser dispostos sobre um paninho de mesa diferente, que dará destaque ao espaço. Ou ainda, pode ser feito sobre uma mesinha de canto ou peça obsoleta.

Veja dicas para montar uma cozinha gourmet.

cantinho do café simples
(Foto: @srpallet_)

cantinho do café na varanda
(Foto: @coisasdevania)

cantinho do café na area
(Foto: @kellecxavier)

Aqui, vale muito mais a função social do espaço que necessariamente a composição de um ambiente em projeto.

cantinho do cafe rosa
(Foto: @_casa117)

(Foto: @eli_ane_aps)

Cantinho do café americana

O cantinho do café americano usa o balcão contínuo da sua cozinha. Na maioria das vezes ele já é usado para outras refeições. Uma bandeja costuma ser essencial, isola os recipientes e vale como item decorativo. Por isso, investir em bandejas coloridas e com bom acabamento garante destaque ao cantinho.

A cozinha americana é prática por si só, e contar com um cantinho do café a deixa ainda mais versátil. Aproveite toda a potencialidade do seu espaço!

cantinho do café na bancada da cozinha
(Foto: @vizinhas013)

Cantinho do café na bancada da cozinha

Na bancada da cozinha o cantinho pode ser sob os armários. Afinal, além de dar destaque ao seu arranjo protege as peças dos choques do dia-a-dia na cozinha. Biscoitos e pãezinhos podem ser deixados à disposição e serem repostos com comodidade. Esta é uma das vantagens de unir o café à cozinha.

Café combina definitivamente com cozinha, mas o bom é saboreá-lo sem os aromas interferentes de outros preparos. Por isso, é ideal que se pense em um depurador a fim de atenuar odores diversos.

(Foto: @gostei.cg)

Cantinho do café na sala de jantar

O cantinho do café na sala de jantar tem um tom de maior sofisticação. Por isso, próximo à mesa ou mais reservado em um espaço na sala, ele se destaca. Além disso, garante facilmente a manutenção do hábito do consumo da bebida após a refeição.

canto do café
(Foto: @ape042)

(Foto: @minha_casa_em_construcao)

cantinho do café na sala de jantar
(Foto: @rita_na_cozinha)

Cantinho do café suspenso

Para o cantinho do café ideias como a de fazê-lo suspenso é ideal para quem não tem muito espaço. Pode ser uma prateleira, um balcão embutido ou até mesmo uma peça bonita presa à parede.

cantinho do café na parede
(Foto: @thapresentes)

Os itens do cantinho ficam todos condicionados ao espaço disponível. Mas, para quem fizer questão de decoração, como pequenos quadros, letreiros criativos e outros pode recorrer à parede suporte.

(Foto: @apto_05_)

Cantinho do café com prateleiras

As prateleiras também são uma ótima opção, para o cantinho do café ideias como esta são das mais práticas. Afinal, as prateleiras podem ser fixadas à parede de forma avulsa criando arranjos bonitos. E mais, estas mesmas prateleiras podem fazer parte de um armário pequeno aberto, por exemplo.

(Foto: @lucialeaoyt)

prateleira para cantinho do café
(Foto: @senhorita_florisbela)

(Foto: @casadatati_45)

(Foto: @ape_201a)

(Foto: @dimadeiraartdecor)

cantinho do café suspenso
(Foto: @tocadacida)

Neste caso, se pode descartar as portas e deixar os itens do café expostos. Seja como for, nada mais fácil que dispor itens sobre prateleiras.

Leia Também:

Veja mais algumas ideias:

(Foto: @176b_nossocantinho)

(Foto: @casinha_datha)

(Foto: @casinha_datha)

mesa para cantinho do café
(Foto: @christinaoliveiraoficial)

cantinho para café
(Foto: @decor_it_yourself)

cantinho do café no aparador
(Foto: @primeiroape202)

cantinho do café na sala
(Foto: @nattiflix)

cantinho do cafe na sala
(Foto: @lari_doce_lar)

 
 
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *