Iluminação de Jardim: Tipos e Inspirações para fazer


Escrito por -


A Iluminação de Jardim com certeza irá fazer grande diferença na sua casa, pois esse ambiente é aquele que na maioria das vezes recepciona as pessoas que vão a sua casa. O jardim é um dos ambientes preferidos de estar com a família, amigos e até mesmo ficar só, por isso, sem dúvidas, vale dar destaque a essa parte de sua residência e cuidar bem de sua iluminação.

Se bem feita, a iluminação do jardim também dá uma cara nova ao ambiente, as luzes nas paredes, além de simplesmente iluminar também ajudam a criar um ambiente diferenciado, que irá trazer destaque a uma área específica da sua casa. As luzes no chão iluminam o caminho e deixam a passagem mais segura.

Você encontrará diversas variedades de cores e intensidade de lâmpadas para decorar e iluminar seu jardim, com lâmpadas que consomem muita ou pouca energia, por isso fique atento a esta matéria que irá tirar algumas dúvidas e trará dicas para você decidir qual modelo deve usar.



Confira uma seleção de imagens de jardins de todos os tipos que separamos para você!

Iluminação de Jardim

Na hora de decorar sua casa todos os pontos são sempre pensados com muito carinho para que tenham um toque especial e combine com sua personalizada e com a das pessoas que irão morar na residência, por isso, por menor que seja seu espaço, o jardim também necessita seu toque especial.

Vamos trazer alguns exemplos de diversos modelos de jardins dos menores até a espaços que caibam apenas, pequenas plantas a jardins com grandes partes com vegetação e piscinas para decoração.

Iluminação para jardins com pequenos espaços

Se você possui um espaço bem reduzido o ideal é que lance pontos pequenos de iluminação e com uma distância de pelo menos meio metro, invista em pedras na decoração, coloque divisores de ambientes que ajudará a dividir o espaço de passagem e seu jardim.

 

Iluminação de Jardim
Foto: Betha Espaço Imóveis

Refletores espalhados pelo jardim rústico em pontos estratégicos deixam o ambiente com um tom natural, vale aostar nas cores amareladas

Area_Externa-iluminação
Foto: Homify

Pequenos postes de iluminação na passarela, pontos de iluminação nas plantas maiores e também pontos de iluminação na parede

arquitetura-de-iluminacao
Foto: Entenda Antes Arquitetura

Jardim iluminado com refletores nas pilastras e pontos de refletores nas plantas, a decoração rústica trás ao jardim a facilidade na iluminação pois ajuda a manter uma fonte de energia mais natural

casa-iluminação-pergolado
Foto: Na Casa da Cris

Lâmpadas inseridas na vegetação deixa o jardim mais iluminado e se você possui um jardim bem colorido apenas uma lâmpada central  e duas menores deixará seu trabalha incrível.

decoracao-de-jardins-iluminacao
Foto: Quintadellarte

Os degraus da escada ganharam destaque com lâmpadas inseridas na sua base e pontos de luz na parede deixa o ar de entrada ainda mais iluminado, a importância de clarear os degraus trás segurança as pessoas na hora da locomoção

escada-iluminada-jardim
Foto: Lampadário Divinópolis

Jardim com iluminação do chão a parte de cima, um jardim para ser apreciado!

fita-led-iluminacao-jardim
Foto: Hometeka

Se o seu jardim possui árvores grandes, a iluminação delas pode ser tanto na base como em suas folhas, na  áreas da piscina os pequenos refletores já ajudam a deixar o ambiente mais claro.

iluminação com piscina
Foto: Mrled

Decoração aconchegante ao jardim, que ganha destaque na parede de madeira, as bases iluminadas deixam o canto bem aconchegante

iluminacão de jardim externo
Foto: Unjardinparam

Da área verde a piscina, esse jardim ganhou uma iluminação especial que deixou bem aconchegante toda a área da piscina e em volta dela. Percebe se que na área da piscina a mangueira com iluminação deu destaque a área trazendo um diferencial para parte da piscina durante a noite.

iluminação externa
Foto: Habitissimo

A entrada da casa ganhou uma iluminação incrível com pontos de luz no corredor de entrada e na vegetação

iluminação jardim de entrada
Foto: Clickpicx

As luzes do canteiro realça ainda mais a iluminação da água, deixando o ambiente ainda mais moderno

Iluminação simples para jardim
Foto: Pinterest

Os pontos de luz na água torna o jardim um ambiente mágico, destacando a vegetação com pontos de luz debaixo para cima e luzes de led por dentro da água para dar mais destaque a piscina.

iluminacao_jardim com piscina
Foto: Arte Plural

Pequenos globos com luz no gramado deixa a iluminação de uma área básica mais bonita, algo bem simplesd que com certeza faz toda diferença neste campo.

iluminacao-de-jardim-externo
Foto: Iluminim

Os pontos de luz podem destacar muito mais que o jardim, eles podem direcionar o realce para detalhes do projeto de sua casa.

Iluminacao-Jardim-Casa-Cor


Foto: luz no jardim

Iluminar as plantas trás grande diferencial para o jardim, nesse caso, as palmeiras foram escolhidas para deixar mais visível a vegetação local.

iluminacao-palmeira
Foto: Construindo DECOR

Os jardins com pontos com cadeiras com conversar e recepção de amigos devem estar sempre bem iluminados para criar um bom clima de visualização pessoal.

Iluminacao-para-jardins
Foto: Entenda Antes Arquitetura

O postes médios deixaram o caminho ainda mais visível, por isso,  apostar em vários pontos ao longo do corredor alonga o caminho  e deixa o visual do seu jardim ainda mais elegante.

instalações-elétricas-em-jardins
Foto: G20 Brasil

Escadas e corredores iluminados dão segurança as pessoas e evitam quedas, foi criado um ambiente bem aconchegante com lago banco para conversa em uma área externa e até mesmo uma hidromassagem.

jardim bem iluminado
Foto: Vivendo de Decoração

Pequenos jardins também podem obter uma decoração com destaque, basta que se coloque iluminação correta com pontos em arbustos maiores.

jardim de frente iluminado
Foto: Internet

O paredão feito com madeira deixa seu jardim com um ambiente rústico e bem conchegante, a iluminação voltada diretamente para esta área deixa seu jardim com tom de sofisticação e aconchego.

Jardim iluminado
Foto: Construliga

Alguns jardim decorados com pequenas palmeiras necessitam de iluminação direcionada, para que o ambiente fique ainda mais claro e ganhe destaque especial.

pontos de luz para jardim
Foto: Blog Tairis

O Jardim com corredor de plantas nas paredes, os chamados muros de plantas, podem receber iluminação tanto em sua base como em pontos ao meios das vegetação.

refletores-para- iluminação-de-jardim
Foto: Construindo DECOR

Espero que tenham gostado de todas nossas dicas e fotos que selecionamos para tentar ajudar na iluminação do seu jardim, lembrando que em nosso site há diversas outras ideias e sugestões legais para você curtir não somente sobre jardins mais com tudo relacionado a decoração!

 

 

 

 

Iluminação de Jardim: Tipos e Inspirações para fazer
Avalie esta matéria!