Quando planejamos comprar um imóvel há muitos detalhes e, até mesmo, objetos importantes que acabamos esquecendo no calor do momento.
Um exemplo é pensar na decoração do imóvel e no hall de entrada.
Engana-se quem pensa que ao procurar uma casa para comprar, precisa de um espaço gigante para fazer um hall de entrada bonito.
É possível aproveitar todo tipo de estrutura para construir esse ambiente e, além disso, também há truques para fazer com que o espaço pareça maior.
O hall de entrada é o cartão de visita da residência, ele é o local responsável por transmitir as primeiras impressões aos moradores e visitantes.
Apesar de ser um espaço transitório e muitas vezes limitado, existem formas de torná-lo um espaço mais confortável que reflita a personalidade dos proprietários.
Antes de começar o projeto do seu hall de entrada, entenda que ele tem uma influência significativa na decoração de toda a sua casa.
Afinal, pequenos detalhes são responsáveis por proporcionar conforto e beleza.
Sem contar que os cômodos da casa devem ser bem separados, pois cada área desempenha funções diferentes.
A partir da decoração, cada cômodo pode transmitir diferentes emoções e sentimentos.
Na verdade, o lobby não é um lugar onde as pessoas costumam se reunir e passar tempo juntas como, por exemplo, na sala de estar, porém, o seu fluxo de movimento é alto.
As pessoas vêm e vão o tempo todo, e para causar uma boa impressão, o hall de entrada precisa ser bem organizado, decorado e em harmonia com toda a decoração da sua casa.
Aliás, essa é a natureza da casa que pode ser alterada para aproveitar o espaço da melhor forma possível, melhorando ainda mais a recepção dos hóspedes.
O hall de entrada tem a função de receber os hóspedes, por isso deve impressionar e ao mesmo tempo ser acolhedor.
Portanto, na hora de realizar a pintura no local é recomendado escolher cores neutras, pois combinam com tudo, são atemporais, lindas e agradam a todos os gostos.
Itens indispensáveis para o seu hall de entrada
Para tornar o seu hall de entrada mais convidativo e acolhedor, há cinco itens importantes: espelho, luz direta, madeira, itens de apoio e plantas.
O espelho é uma bela peça de decoração, principalmente se estiver em um espaço pequeno ou escuro, pois tem a capacidade de dar uma sensação de expansão, independente da altura ou da luz do cômodo.
A iluminação direta é indicada para um ambiente não permanente, pois dá sensação de conforto e descontração, um recurso flexível, que deixa qualquer ambiente mais bonito e aconchegante.
Os objetos de apoio podem ser uma estante ou um cabide, você também pode inserir peças simples que permitem a disposição de decoração, como vasos e quadros.
Basta analisar qual tipo de móvel melhor se adapta ao tamanho do seu espaço para não sobrecarregar a porta da casa.
Para tornar a área mais viva, você pode usar diferentes estilos de plantas.
Se o seu imóvel não recebe luz natural, é recomendável escolher plantas artificiais de baixa manutenção.
Porém, se sua entrada recebe luz solar e tem boa ventilação, você pode apostar em espécies resistentes.
Como decorar um hall de entrada pequeno?
Se você pensa em procurar casas à venda, é só encontrar opções que tenham um hall de entrada pequeno, não pense que decorar este espaço será uma tarefa complicada, na verdade é muito fácil e mais simples do que enfeitar um hall maior.
Ao decorar um pequeno hall de entrada, uma das primeiras coisas que devemos pensar é no projeto de iluminação para este espaço.
Uma luminária ou lustre usado neste espaço deve ser projetado para trazer charme, mas não deve ser muito grande para não focar na decoração.
Além disso, opte por investir na iluminação de uma luminária ou lustre para um hall de entrada pequeno e simples, pois isso também ajudará na sensação de amplitude desse espaço.
Outro ponto importante na decoração de um hall de entrada pequeno são as cores escolhidas pela natureza.
Aqui, o mais interessante é inserir uma paleta de cores claras e neutras como bege, branco, cinza e tons pastéis, isso aliado a uma boa iluminação garantirá um grande espaço visual.
E se você quer garantir mais amplitude desse espaço, uma dica bem legal é investir em um hall de entrada espelhado, pois além de sofisticado, o lugar também ganha uma característica que dará profundidade a um espaço compacto.
Por fim, você pode optar por usar móveis pequenos para o hall de entrada, mas saiba que isso não é absolutamente necessário.
Se for usar móveis no hall de entrada de um apartamento pequeno, procure encomendar o imóvel sob medida para aproveitar bem o espaço.
E se você quer trazer mais praticidade ao hall de entrada de um apartamento pequeno, invista em itens funcionais como nichos de parede ou uma bancada que possa servir de sapateira.
Como decorar um hall de entrada grande
Se tiver a sorte de ter um hall de entrada grande, aproveite este espaço para criar um cartão de visita personalizado.
Aqui você pode investir no em um modelo de lustre de hall de entrada que ficará em meio ao ambiente natural, além disso, o mobiliário do hall de entrada principal pode ir além do tradicional banco ou tábua.
Se preferir, use uma mesa redonda bem colocada embaixo do lustre do hall de entrada e um lindo vaso no centro da decoração.
Lembre-se que as cores para decorar o hall de entrada principal podem ser escolhidas livremente, podendo até usar tons escuros ou papel de parede com um lindo padrão.
Agora que você já sabe a importância do hall de entrada, ficou mais fácil saber como decorá-lo.
Boa noite.
Onde vocês estão localizados (cidade)