Sanca aberta: Modelos, tipos e fotos

Sanca aberta é um projeto de decoração ideal para quem quer inovar nos ambientes da casa, sem precisar gastar muito para isso.

Todo mundo gosta de dar uma repaginada na decoração, mudar as coisas do lugar e inovar. O problema é que nem sempre temos dinheiro para fazer grandes mudanças com muita frequência.

Por isso, nessas horas, nada melhor do que apostar nas opções mais acessíveis, mas que não deixam de dar uma nova cara para a sua casa.

Uma ideia que vem conquistando cada vez mais pessoas é a sanca aberta, que consiste em um tipo de acabamento, capaz de promover mais beleza e originalidade ao ambiente.decoração com sanca aberta

Para saber mais, continue lendo, pois daremos algumas dicas bem interessantes sobre a sanca aberta para te inspirar na decoração.

Leia sobre sancas de gesso para salas.

Modelo de sanca de Gesso aberta

A sanca aberta pode ser feita em gesso simples ou em Drywall, ou seja, gesso acartonado. Este último é o mais indicado. Afinal de contas, ele é mais resistente, não trinca, não fica com um tom amarelado, suporta umidades, é mais fácil de montar, além de também ser isolante acústico e térmico.

sanca para sala pequena
(Foto: @apevinteum)

a os vários modelos que selecionamos, e escolha a sanca aberta que mais combina com a sua decoração.

sanca aberta no quarto
(Foto: @gessogisela9)
(Foto: @gessonorteuberlandia)

O modelo de sanca de gesso aberta é uma excelente ideia para quem deseja um ambiente mais sofisticado, pois o seu acabamento fica simplesmente perfeito. Pode até ser feito em conjunto com a iluminação usada no ambiente.

sanca aberta na copa
(Foto: @multygesso)

O legal de um projeto de sanca aberta é que ele pode ser adaptado de acordo com o que você espera, pois é facilmente personalizado.

sanca com led
(Foto: @nosso_apt_501)

Além disso, também é possível usar a sanca aberta de gesso em quase todos os ambientes da casa, seja na sala, no quarto, na sacada, e etc.

sanca aberta no banheiro
(Foto: @jedgesso)

Uma dica é usar esse tipo de acabamento para deixar o local com um toque mais contemporâneo. Para ajudar ainda mais, use uma iluminação mais atraente, diferente da tradicional.

sanca para sala americana
(Foto: @gessodecastro)

Sugestões de sanca aberta com led

Outra dica bem legal, que deixa a decoração ainda mais moderna, e com economia de energia, e á sanca aberta com led. Essa opção é a mais comum quando falamos em jogos de iluminação em uma decoração de sanca aberta.

Confira nossa matéria sobre cantos de sala decorados.

(Foto: @apartamento_018)

A fita de LED transforma qualquer ambiente. E o melhor: é mais fácil de fazer do que você imagina.

A sanca aberta recebe esse nome por vir com uma abertura no centro. Por isso, ela permite que você trabalhe com a iluminação interna, criando um aspecto de luz indireta.

sanca aberta com led
(Foto: @santafegesso)

Aproveite esse efeito da luz para deixar o ambiente mais elegante e aconchegante. Portanto, para dar uma verdadeira repaginada na decoração, e uma valorizada a mais.

sanca aberta na sala
(Foto: @construtoranacionalsp)

Sanca aberta na sala

A sanca aberta na sala funciona da mesma forma que uma moldura entre a parede, o teto e gesso na sala. Essa ideia é ótima para corrigir imperfeições, e também para dar um acabamento, com um toque diferenciado e mais bonito.

Leia mais sobre paredes decoradas com gesso

(Foto: @gessopedrabranca)
gesso sanca aberta
(Foto: @alexv.arquitetura)

E, usando uma iluminação de LED na sanca aberta na sala, você contribui para deixar o local mais intimista e acolhedor.

sala com sanca aberta
(Foto: @mmarquitetura_interiores)
sanca com led
(Foto: @802ape)

A sala é um dos cômodos favoritos para uma sanca aberta. Existem diversas opções interessantes, que combinam com todos os tamanhos e estilos de salas. Além do mais, esse acabamento pode ser feito em diversos formatos diferentes.

gesso
(Foto: @ape303rj)
moldura de sanca aberta
(Foto: @apto106b)

Sanca aberta com moldura

A sanca aberta pode ter moldura ou não. A sanca aberta com moldura é ideal para quem quer deixar o ambiente com um aspecto mais clássico, sem se esquecer da sofisticação. Fica muito lindo!

sala pequena com gesso
(Foto: @nossa1casa)

Leia também sobre Forros de gesso e sancas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *