Revestimento decorativo para parede: Fotos

Veja como um revestimento decorativo para parede pode influenciar, e muito, a estética de um ambiente.

Escrito por -


A busca por um revestimento decorativo para parede que consiga elevar o padrão estético de um ambiente costuma ser um dos grandes dilemas dos decoradores. Afinal, é com as paredes e os pisos que toda a composição é “emoldurada”. Por esse motivo, encontrar os elementos certos significa estabelecer um estilo que irá nortear todos os esforços decorativos.

Diante desse dilema, resolvemos apresentar aqui algumas dicas que, sem dúvidas, irão lhe ajudar quando o assunto for definir um revestimento decorativo para parede, com tantas possibilidades você vai perceber que esse jogo decorativo torna ainda mais atraente seu projeto para a decoração ficar com a cara dos donos. Conforme irá perceber, todas as informações estarão acompanhadas de excelentes ideias e modelos para lhe dar a inspiração para começar a desenvolver seus projetos.

Revestimento de parede

Como ressaltamos, um revestimento decorativo para parede pode influenciar, e muito, a estética de um ambiente. Obviamente, cada cômodo de uma residência conta com opções mais adequadas e, claro, as personalidades dos donos da residência ou de cada cômodo devem influenciar na escolha.



Felizmente, quando o assunto é encontrar um revestimento adequado para decorar as paredes, as opções são muitas. Aliás, muitas tendências na decoração indicam uma série de materiais e texturas bastante inusitadas sendo através de efeitos 3d, pisos, revestimentos em apenas painéis dentre muitos outros.

revestimento decorativo para parede
Foto: Asa-andish

Revestimentos externo de madeira

Um tipo de revestimento decorativo para parede que anda em alta é a madeira. Esse material vem sendo largamente utilizado para compor visuais mais rústicos e, em alguns casos, adicionar efeitos ao estilo industrial. Mesmo assim, seja qual for a forma como a madeira é utilizada, o ideal é saber como adicioná-la ao ambiente de forma harmônica. Não à toa, esse material é muito utilizado nas áreas externas, onde o contato com belos jardins e a natureza ocorre com maior frequência, porém você também usará em ambientes internos e até mesmo em pisos é muito utilizado.

Foto: Woodflooringtrends

O revestimento de madeira pode ser usado como em forma de painel para decoração de salas

Foto: Homesfeed

Para quem desejar obter um quarto aconchegante o revestimento de madeira na parede deixa o ambiente rústico e acolhedor

Foto: Guruotdelki

Ideias de revestimento para cozinha

Na cozinha, a escolha de um revestimento decorativo para parede deve considerar, além da estética, o aspecto funcional. Pense bem, de que adianta ter uma parede linda se, com toda a gordura, o revestimento pode ser estragado facilmente? Isto é, na cozinha, considere opções eficientes primeiro e depois observe o aspecto visual. Leve em consideração na sua escolha também a parede que irá revestir no caso, lembrando que as paredes mais afastadas do fogão poderão conter mais detalhes e as mais próximas podem ser usados revestimentos mais simples.

Foto: Lustriveneziani

Comumente usado atualmente os revestimentos de parede de cozinha em forma de lousa deixa o ambiente mais descontraído

Foto: Homebook

Se você é adepto ao tradicional os revestimentos tijolinhos de pastilhas vai deixar sua decoração bem clean e fácil de limpar

Foto: Amazon

Decoração com revestimento 3d adesivo

Outra tendência atual é a utilização de adesivos 3D como um excelente revestimento decorativo para parede. Nesse caso, é espantoso ver como certas criações desse gênero simulam texturas reais ou ambientes sensacionais. E, com certeza, para o quarto das crianças, essa opção é mais do que indicada.

adesivo 3d para quarto
Foto: Deco Painel

Existem inúmeros adesivos 3d e eles sem dúvida dão vida a qualquer ambiente, seja em casa ou no escritório

Revestimento 3 escritorio
Foto: Venecia Products

No banheiro também pode se usar os revestimento nas paredes tanto externos como as do boxe interno

revestimento banheiro 3d
Foto: Internet

Revestimento para sala

Para a sala, os revestimentos podem ser mais arrojados, mas é importante lembrar que esse cômodo é um ambiente de descanso. Isso quer dizer que as escolhas devem se limitar a promover um ambiente visualmente confortável e com uma ideia de harmonia muito bem definida.


revestimento elegante
Foto: Asa-andish
revestimento 3d sala
Foto: Etoffe
revestimento losango 3d para sala
Foto: Uebeautymaestro
Revestimento para sala de jantar
Foto: Asa-andish

Revestimento para muro

No caso dos muros, os revestimentos também devem considerar um aspecto funcional. Pense bem: se o muro estiver em contato com áreas molhadas, ou encoberto por espécimes de vegetação, por exemplo, a escolha pode ser transformada de forma substancial. Então, nesse caso: eficiência primeiro, beleza depois.

revestimento de pedra para muro
Foto: Pinterest

Revestimento branco

As cores também têm uma enorme influência no clima do ambiente. Por esse motivo, os decoradores costumam dedicar muito tempo a essa escolha. O branco, por exemplo, costuma ser utilizado em locais com espaços reduzidos, já que essa cor consegue promover a amplitude, fazendo com que os cômodos pareçam ser maiores do que eles realmente são.

Revestimento branco na decoração
Foto: lvluxhome

Com efeito preto e branco, o revestimento misto pode deixar sua sala bem moderninha

Detalhe branco no revestimento
Foto: Lushome

Revestimento na parede do banheiro

Como o banheiro costuma ser um dos menores cômodos de uma casa, o revestimento para suas paredes geralmente faz uso do branco para aumentar a amplitude. De qualquer forma, o ideal é mesclar elementos e acessórios para fazer com que, além de eficiente, o seu banheiro fique lindo.

Revestimento escuro
Foto: DBS Bathrooms
revestimento box
Foto: Dwell
Revestimento claro para banheiro
Foto: Direct Tile Warehouse

Revestimento de piso

 

Para encerrar, cabe lembrar que o revestimento dos pisos é tão importante quanto um revestimento decorativo para parede. Tenha em mente que o piso é um dos “cantos da moldura”. Assim sendo, é necessário considerar as cores e texturas das paredes juntamente com os pisos. Com isso, será possível criar um ambiente harmônico e muito bonito.

Revestimento para piso
Foto: Typesoffloor
revestimento para o piso da sala
Foto: Tactac

Portanto, escolher um revestimento decorativo para parede exige que diversos elementos sejam levados em consideração. Por fim, esperamos que as dicas e modelos apresentados tenham despertado sua inspiração para criar ambientes perfeitos para o seu lar.

Revestimento decorativo para parede: Fotos
Avalie esta matéria!