Decoração de salão de beleza: fotos e ideias

Invista na decoração de salão de beleza e fidelize seus clientes de forma positiva

Escrito por -

A decoração de salão de beleza é algo que deve ser escolhido criteriosamente pelo seu proprietário, uma vez que a decoração tem que dialogar com o seu público-alvo.

Todos os excessos devem ser evitados. O que deve prevalecer é o equilíbrio entre a escolha das cores do interior do salão de beleza com cada peça de decoração que será posteriormente adicionada no local.

Neste artigo, comentaremos como fazer as melhores escolhas para o projeto do seu salão de beleza, decoração do espaço, qual o tipo de papel de parede adequado, e o uso de cores nas paredes e no piso.

Decoração de salão de beleza com papel de parede

Existem vários acessórios que agregam beleza e modernidade para o salão de beleza, o papel de parede pode ser um “parceiro” e tanto para que o salão fique mais aconchegante e charmoso.

salao verde
Foto: GNT
Salao
Foto: GNT

Para salão de beleza de tamanho pequeno pode escolher o papel de parede que tenha listras verticais que vão causar a impressão que o ambiente é mais alto, por outro lado, se optar por papel de parede com listras horizontais a impressão é que ele seja maior do que aparenta ser.

salão com amarelo
Foto: Viva Experiências
decorar-salão-de-beleza-pequeno
Foto: Pinterest

As cores e as ilustrações do papel de parede deve ter correspondência com o seu público alvo.

salão com detalhes vermelho
Foto: GNT
decoracao-salao-de-beleza-lavatorio
Foto: Viva e Decora

Cores para salão de beleza pequeno

A melhor opção para as cores do salão são as cores classificadas como claras e neutras que refletem muito pouco a luz, pode se optar pelo preto, cinza, branco, bege, marrom.

Salão-de-Beleza-Planejado-4
Foto: Cibele Moveis
salao-de-beleza-terrasanta
Foto: Viva Decora

Desse modo, você pode utilizar adornos que possuem cores quentes na decoração do salão de beleza, obtendo um excelente contraste.

salão com parede cinza
Foto: O Melhor de Porto Alegre
salão de beleza moderno
Foto: Beauty Frosting
salão feminino grande
Foto: Map Quest

Além disso, a interação de cores claras e neutras com objetos de cores quentes (vivas) dá a impressão visual que o espaço é maior do que ele realmente é.

Salão-de-beleza
Foto: Cute Nails
salão rosa pink
Foto: Mercado Livre
salao de beleza colorido
Foto: GNT

Alguns exemplos de cores quentes são a cor laranja, vermelho, amarelo e suas variações como o vermelho-amarelado e o amarelo-esverdeado.

salão de beleza com tijolinho
Foto: Decoração e Arte
salao feminino
Foto: GNT
projeto de salão de beleza
Foto: Salão Afrodit

Salão de beleza pequeno e aconchegante

Um salão pequeno e ao mesmo tempo aconchegante deve ter uma decoração que preze pelo charme, afinal muitas mulheres que buscam cortes de cabelo ou fazer lindas unhas decoradas (veja alguma ideias aqui) buscam  um ambiente moderno e bonito.

salão de beleza bem colorido
Foto: GNT
papel de parede para salão
Foto: Pinston Clasico

Para o piso é sugerida que possua apenas uma tonalidade, especialmente, cor neutra, como a cor branca ou cinza. Se possível, escolha um piso de porcelanato ou de concreto.

salao de beleza cor clara
Foto: Pinterest
salão pequenino
Foto: Decorei

Decore a parede com espelhos de diferentes formatos associado com papel de parede que lhe garantam uma identidade visual, deve haver um equilíbrio entre as cores e a decoração.

salão de beleza amarelo
Foto: Viva Eperiências
salão de beleza com parede de madeira
Foto: Pinterest

Mesmo pequeno, o salão deve possuir uma área de atendimento, foque no uso de pelo menos um pequeno balcão e um sofá para recepcionar seus clientes.

salão black
Foto: Internet
salão pequeno
Foto: Pinterst

Projeto de salão de beleza pequeno

Cinco elementos são essenciais para um projeto de salão de beleza pequeno. São eles: administração, escolha de um bom lugar para o salão, e características do salão como o piso, cores e os móveis.

salao projeto
Foto: Ingrid Morais
bancada de salão
Foto: Lar dos Moveis

Para o piso, invista em um material de qualidade, pois apresentará uma durabilidade maior. A cor do piso é ideal que seja neutro, isso facilitará a limpeza e combinação com a decoração do espaço.

salão de beleza roxo
Foto: SEO Bairros

As cores da parede devem ser escolhidas com atenção, tem que haver equilíbrio entre as cores do piso, dos seus adornos e móveis. Isso vai ajudar para que o salão fique aconchegante.

moveis-para-o-salao-de-beleza

Foto: Constru Ideias

Fotos de salão de beleza modernos

Nos últimos anos, os salões de beleza se tornaram mais modernos e com personalidade. Impressionam com suas cores e belas decorações. Sendo que muitos destes se tornam referências para a criação de novos projetos de salões pequenos e grandes.

salão de maquiagem
Foto: Universo Retro
salão moderno amarelo
Foto: Embaixador Eucatex

Apontar o mais moderno não é uma tarefa fácil, até porque cada um foi projetado para atender uma demanda específica, baseados em diferentes orçamentos e nas predileções do seu criador ou proprietário.

salão rosa
Foto: GNT
salão de tijolinhos
Foto: Lavalle

Por conta disso, a decoração do salão de beleza configura um dos principais aspectos para fazer com que o espaço fique moderno e possa atrair cada vez mais clientes.

Veja mais alguns modelos d Salão de Beleza decorado:

decoração-salão-de-beleza
Foto: Beleza Verde
decora-salao-beleza
Foto: Clube de Mulher
salão decorado
Foto: GNT
salão com papel decorando
Foto: Viva e Decora
moveis-cabeleireiro
Foto: CC Moveis
salão com detalhes
Foto: Casa Abril
salão com papel de parede
Foto: Brudine
salao de beleza aposta com jardim
Foto: Viva e Decora
salão de beleza com listras
Foto: GNT
salão de beleza preto e branco
Foto: Belezas Maniacas

 

Esse conteúdo foi útil? Avalie!