Cores que combinam com marrom na decoração

Existem muitas cores que combinam com marrom, mas muitas pessoas não tem ideia de como essa cor pode ser versátil e linda nas decorações ou pinturas de casas.

O marrom é uma cor fechada e pode ser a última escolha de muitas pessoas, justamente por não ter uma vibração e saturação interessante.

Entretanto, o que muitas pessoas não sabem, é que o marrom é uma cor curinga nas decorações, tanto de espaços internos quanto externos, pois é uma cor neutra que pode ser combinada com muitas outras cores.

Nesse artigo, iremos mostrar algumas combinações de cores com marrom para que você possa criar decorações incríveis e únicas em sua casa, escritório ou outro local, a fim de deixá-lo mais atrativo e esteticamente bonito.

cores que combinam com marrom na decoração
Foto: @living_room_luxury

Quais cores que combinam com marrom na sala?

A cor marrom pode ser usada em tintas de parede, móveis ou itens decorativos do lar.

Saiba mais: Fotos de casas pintadas com cores modernas

Na sala, o marrom é muito utilizado em madeiras de móveis que podem ser associados a outras cores, como nos estofados de sofás e poltronas, por exemplo.

cores que combinam com marrom escuro
Foto: @sequoianeff

Veja também: Maravilhosas tonalidades de azul na decoração

Além das cores, o marrom também combina com várias estampas diferentes, desde as clássicas na paleta de cores do marrom até as mais diversificadas e coloridas.

Em se tratando de tecidos para revestimento de sofás e poltronas e para fazer almofadas, as cores mais comuns de serem combinadas com o marrom são o vermelho, o rosa, o azul claro e escuro, o verde, o roxo (beringela), o alaranjado, o branco, o preto e o amarelo.

cores que combinam com marrom na sala
Foto: @bocadolobo

Apesar de essas serem as cores mais tradicionais, outras também podem ser usadas a depender das preferências de cada cliente.

Qual cor combina com marrom na parede?

A cor marrom nas paredes pode ser algo um pouco mais difícil de ser combinado, pois como foi mencionado, o marrom é uma cor escuro e neutra.

Dessa forma, você pode utilizar o marrom em associação com outras cores para compor combinações fascinantes nas paredes de sua casa.

Quarto marrom, bege e branco
Foto: @cicera.designerinteriores

Algumas das cores que combinam com marrom nas paredes das casas são o branco e o bege, lembrando que essas combinações servem tanto para espaços internos quanto externos.

Ao escolher pintar uma parede de marrom você precisa pensar bem e até mesmo discutir com um arquiteto ou designer de interiores sobre as possibilidades que a cor oferece pois combinar o marrom com outras cores e decorações pode ser algo complexo.

Sala completamente marrom
Foto: @mantovaninteriores

Sendo assim, normalmente as pessoas optam por pintar de marrom alguns detalhes das paredes ou paredes menores, fazendo com que o marrom seja apenas um detalhe e não a cor oficial da parede.

Cores que combinam com marrom para quarto?

O quarto é um ambiente que precisa ser totalmente personalizado ao seu dono, pois é onde passamos boa parte do nosso tempo.

Se você é fã de cores neutras, pode optar pelas diferentes tonalidades de marrom para decorar o seu quarto.

Quarto de madeira marrom
Foto: @ideias.designdeinterior

Ao escolher o marrom para sua decoração, saiba que ele combina muito bem com plantas, sendo assim, uma boa combinação para a paleta de cores do marrom é o verde.

Outra cor que combina bem com o marrom para decorar quartos é o rosa em todas as suas tonalidades, desde o mais claro até o mais escuro ou vibrante.

Quarto marrom com vista
Foto: @arq.patriciagass

Associado a essas cores você pode ainda brincar com as tonalidades das cores escolhidas e criar decorações incríveis e personalizadas a seu gosto.

Qual cor combina com marrom na parede
Foto: @bosque_das_aguas102

Quarto de bebê na cor marrom

Os quartos de bebês têm se modernizado cada dia mais e as cores padrão como o rosa e o azul tem sido deixado de lado a muito tempo.

Atualmente, as mamães estão optando por cores neutras para a decoração dos quartos, pois dessa forma conseguem uma maior possibilidade de artigos decorativos para o quarto.

Cores que combinam com marrom para quarto
Foto: @maricargnin

O marrom tem sido uma das cores escolhidas pelas mamães atuais assim como o cinza e o branco. Apesar de ser uma cor fechada, as mamães têm optado pela tonalidade mais clara da cor e dessa conseguem associar muitas outras tonalidades à paleta de cores do marrom claro.

Algumas das cores que combinam com marrom, mas usadas nos quartos de bebês são o branco, o verde menta, o azul claro, o rosa seco, o salmão, o amarelo claro, o lilás e outras cores no estilo candy colors.

Quarto de bebê marrom
Foto: @janainadias_arquiteta

Dentre os temas decorativos de quarto de bebê que mais combinam com a cor marrom estão o tema safari, animais selvagens baby, raposinha, jardim encantado e outros.

Cores que combinam com marrom na parede externa?

As paredes externas são tradicionalmente caracterizadas por cores neutras, sendo as mais comuns o branco e o cinza.

Apesar de essas serem as cores mais tradicionais, algumas pessoas inovam e acabem adicionando outras cores às paredes externas para tornar a casa única e personalizada.

Casa com parede externa marrom
Foto: @justphotowalking

O marrom pode ser usado nos detalhes das paredes, destacando-os da parede lisa e comum.

No geral, as cores que mais combinam com o marrom para fachadas de casas e paredes externas são o branco, o bege e o amarelo claro.

Cores que combinam com marrom na parede externa
Foto: @midmodmidwest

Cores que combinam com marrom na cozinha?

Outro local da casa muito bom de criar decorações e combinações incríveis é a cozinha. Nela podemos inovar sempre e criar um ambiente totalmente personalizado e único.

Geralmente, o marrom se encontra nos móveis da cozinha, mas essa cor também pode estar presente na tintura das paredes ou no piso cerâmico da casa.

Cozinha marrom monocromática
Foto: @carolferraoarquiteta

Algumas das cores que combinam com marrom na cozinha são o dourado, o branco, o preto, o bege, o azul turquesa, o amarelo, o verde militar, o vermelho e outras cores que sejam do seu agrado.

As cores para colorir sua cozinha e combinar com o marrom, podem ser usadas nos utensílios e acessórios de cozinha, assim como nos detalhes do ambiente como quadros, relógios, panos de prato, forros de mesa, tapetes e outros itens.

Cozinha marrom
Foto: @mundodavann

Tons de marrom mais usados

Existem muitos tons de marrom para serem usados nas decorações de áreas internas e externas, porém algumas delas são mais utilizadas e mais comuns nas construções civis.

Dentre os tons de marrom mais utilizados pelos designers de interiores, podemos citar o marrom acinzentado que é elegante e moderno e combina bem com cores mais vibrantes, como o amarelo e o vermelho.

Sala de estar marrom claro
Foto: @retroruhluev

O marrom escuro possui um tom fechado e pode ser combinado com cores mais neutras e frias como o branco e os tons mais claros do próprio marrom.

O marrom tradicional combina com as cores da natureza como é o caso do verde e de algumas cores de flores.

Sala marrom em diversos tons
Foto: @um.simples.lar

Por fim e não menos importante, temos o marrom amendoado e o marrom bordô que são clássicos e sofisticados para pinturas de paredes e detalhes da decoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.